08.06 - Rua Longino Lückmann (Lei nº 2.383/11)

Início: Rua Augusto Willemann | Término: Propriedade Particular, com extensão de 72,65 metros

Rua Longino Lückmann (Lei nº 2.383/11)

Longino Lückmann

1. Nascido em: 08/12/1937

Cidade: Ituporanga

Falecido em: 18/09/1992

2. Pai: Germano Rainoldo Lückmann

Mãe: Emília Kirchner Lückmann

3. Casado com: Deutíria Weber Lückmann

Profissão: Aposentada

4. Filhos:

4.1   Antonio Luiz Lückmann

Agricultor

4.2   Cássia R. L. Zoz

Professora

Casada com Mário Zoz

4.3   Germano Cesar Lückmann

Empresário e Comerciante

Casado com Tatiana Marques Lückmann

4.4   Fabiana L. Xavier

Professora

Casada com Vorlei Xavier

5. Atividades Profissionais: Em 1965 Longino com seus dois irmãos Orlando e Aloísio eram proprietários da olaria do Cerro Negro, onde trabalharam por vários anos. Mais tarde Longino se dedicou na área da lavoura onde foi pioneiro no plantio de cebola e semente de cebola plantava e comercializava toda semente. Aos poucos foi conquistando o mercado do Rio Grande do Sul e São Paulo, aonde tinha parceiros que plantavam e comercializavam a cebola e a semente de cebola. Passou seus conhecimentos a vários técnicos e agrônomos, sempre prestou serviços á comunidade. Tanto Longino como seus irmãos sempre participavam de eventos esportivos, faziam parte do chamado time da Beira, o campo se localizava onde hoje está o posto de combustível Rengel. Todos os domingos, irmãos e amigos se reuniam para praticar esportes e conversar. Sempre foi um membro ativo da comunidade do Cerro Negro fazia parte da diretoria do Clube Palmeiras que na época localizava-se no Cerro Negro de baixo.

6. Atividades Políticas: Foi candidato a prefeito e era cabo eleitoral em todas as eleições, sempre envolvido com política e com a prefeitura.

7. Homenagens: Foi homenageado com o nome de um britador na Barragem Sul e com o nome da Rua Longino Lückmann em Cerro Negro.

8. Justificativa: Foi presidente da Igreja Sagrado Coração de Jesus no Cerro Negro por muitos anos, nesta gestão foi reunido toda a comunidade onde construíram a igreja e as salas para reuniões e para catequese. Gostava de ajudar as pessoas, sempre foi um home de caráter honesto .

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb