03.38 - Rua Luciane Haverroth

Início: Rua João Carlos Thiesen | Término: Rio Gabiroba, com extensão de 83 metros

Rua Luciane Haverroth

Luciane Haverroth

1. Nascido em: 03/04/1961

Cidade: Ituporanga

Falecido em: 28/11/1976

2. Pai: Danilo Haverroth

Mãe: Ely L. Haverroth

3. Casado com:

Profissão:

4. Filhos:

5. Atividades Profissionais:

6. Atividades Políticas:

7. Homenagens: Foi criado o Centro de Educação Infantil ( CEI) Luciane Haverroth no dia 25/11/1979. Na época seu tio era Prefeito Municipal, o Sr. Leo Muller .

8. Justificativa: Luciane era neta da Sra. Maricha e do Sr. Hugo Haverroth. Recebeu a homenagem, no mandato de prefeito de seu tio Leo Muller, em virtude de Luciane em um um gesto muito bonito e corajoso, que marcou à todos na época, tentar salvar suas amigas de afogamento, no rio logo atrás do Seminário São Francisco de Assis e veio a falecer por afogamento. “ Luciane deixa saudades pois era uma menina com um coração de ouro que gostava muito de agradar à todos .” – Maria Alice Haverroth( irmã de Luciane ) Poema feito por Maria Alice Haverroth para sua irmã Que saudades ! Tinha amor pela vida... No sorriso... A paz profunda Nas mãos , o amor , a despreocupação. A amizade por todos . Sua personalidade cheia de vida, Seu olhar apaixonado por tudo aquilo que é vivo , colorido e real. Luciane , sempre teve gestos tão fortes e intensos , quanto puros , e assim também suas palavras . Apesar de ter partido , nossos sentimentos se fortalecem com o tempo e as saudades crescem em nossos corações. Ela partiu. Que viagem longa ! De lá , pedimos para olhar por estas crianças que , apesar de não terem te conhecido , tenho certeza que tens rogado a Deus, a vossa Santa proteção . Maria Alice Haverroth 14/06/97

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb