02.06 - Rua Chile

Início: Rua Nelson Rosa Brasil | Término: Avenida Paraguai, com extensão de 130 metros

Rua Chile

Chile

1. Nascido em: 11/11/1111

Cidade: ...

Falecido em: 11/11/1111

2. Pai: ...

Mãe: ...

3. Casado com: ...

Profissão: ...

4. Filhos:

5. Atividades Profissionais: ...

6. Atividades Políticas: ...

7. Homenagens: ...

8. Justificativa: Presidente: Michelle Bachelet. Dia da Independência: 18 de setembro de 1810. Extensão territorial: 756.626 km². População total: 17.248.450 hab. (2011). Densidade demográfica: 22 hab./km². Países Vizinhos: Peru e Bolívia (norte); Argentina (leste); Clima: de montanha (interior), árido tropical (litoral Norte), mediterrâneo (litoral centro), temperado oceânico (litoral Sul). Economia: Principais produtos agropecuários produzidos: uvas, maçãs, peras, cebolas, trigo, milho, aveia, pêssego, alho, feijão, carne, frango, lã, peixes. Principais produtos industrializados produzidos: cobre, lítio, alimentos, processamento de pescado, ferro e aço, produtos de madeira, equipamentos de transporte, cimento, tecidos. Principais produtos exportados: frutas, cobre, peixes, papel, azeitonas, vinho, produtos químicos. Principais produtos importados: petróleos e derivados, produtos químicos, máquinas industriais, equipamentos elétricos, automóveis, equipamentos eletrônicos. Relevo: vale fértil na região central; montanhas (Cordilheira dos Andes) na região leste; montanhas baixas na costa oeste. Vegetação: Devido a fatores climáticos, a vegetação do Chile é bem mista, ao norte do país há pouca vegetação, porém com grande incidência de plantas que se desenvolvem em clima seco, como cactos e arbustos. Descendo em direção ao sul chileno, a vegetação se transforma, pois o clima é úmido tornando mais propício o solo e o clima para que haja grande variedade de plantas, encontra-se densas florestas de araucárias e carvalhos, já ao extremo sul do país na região antártica, é possível encontrar liquens e musgos, característicos dessa região. Hidrografia: A hidrografia não é muito rica, composta por alguns rios curtos por conta de sua geografia, o único de destaque é o Loa, com 440 km, nasce na cordilheira para desembocar no Pacífico. PIB: US$ 258 bilhões (em 2014). Renda per capita: US$ 14.520 (em 2014). IDH: 0,819 (Pnud 2012) - muito alto. Coordenadas geográficas: 30 00 S, 71 00 W

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb