Paraguai - Gente que escreveu história de Ituporanga/SC

02.01 - Avenida Paraguai

Início: Rua Presidente Juscelino | Término: Rua Colômbia. Extensão 988 metros com canteiro central de 2 metros

Avenida Paraguai

Paraguai

Justificativa: Presidente: Horácio Cartes Dia da Independência: 14 e 15 de maio de 1811 Extensão territorial: 406.752 km² População total: 6,9 milhões de habitantes (estimativa 2014) Densidade demográfica: 16,96 hab./km2 (ano de 2014) Países Vizinhos:Bolívia (norte), Argentina (Sul), Brasil (leste) e Argentina (oeste). Clima: tropical seco (NO e NE), tropical (centro), subtropical (S). Economia: Produtos Agrícolas: soja, algodão em pluma, cana-de-açúcar, mandioca. Pecuária: bovinos, suínos, aves. Mineração: calcário, gipsita, petróleo. Indústria: alimentícia, bebidas, tabaco, madeireira, têxtil, vestuário, couro, petroquímica, gráfica e editorial, metalúrgica, produtos minerais não metálicos. Relevo: planaltos a leste; escarpas na região oeste. Vegetação: A vegetação é típica savana, as matas de galeria e vegetação pântano. Hidrografia: A rede hidrográfica tem grande importância para o país. É formada pelos rios Paraná e Paraguai, que delimitam a fronteira natural com o Brasil; pelo Pilcomayo, que nasce na Bolívia e é afluente do Paraguai; e pelos lagos Ypoá, Ypacaraí e Verá. PIB: US$ 30,98 bilhões (referência: ano de 2014). Renda per capita: US$ 4.479 (referência: ano de 2014). IDH: 0,669 (PNDU 2012) Coordenadas geográficas: 23 00 S, 58 00 W

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb