10.08 - Rua Padre Réus

Início: Rua Mathias Knabben | Término: Rua Ascendino Santos Moreira, com extensão de 211,0 metros.

Rua Padre Réus

João Batista Reus (Padre Reus)

1. Nascido em: 10/07/1868

Cidade: Bavária - Alemanha

Falecido em: 21/07/1947

2. Pai: João Reus

Mãe: Ana Margarida Hengl

3. Casado com:

Profissão:

4. Filhos:

5. Atividades Profissionais: João Batista Reus, entrou na companhia de Jesus e ordenado sacerdote foi mandado para o Brasil. Durante muitos anos foi professor de teologia no colégio de Cristo Rei em São Leopoldo. Padre Reus foi um grande místico, que recebia inúmeras visões, principalmente durante as missas. Durante sua vida escreveu diversos livros religiosos em português, espanhol, alemão e italiano. Seu diário espiritual e autobiografia revela uma alma singular e mística. Por causa dos milagres que lhe são conferidos, ao falecer, em 1947, Padre Reus já tinha fama de santo. Seu Processo de beatificação começou no ano de 1953 e ficou parado por décadas. Nos anos 50, os bispos gaúchos enviaram carta ao Papa João Paulo II pedindo a beatificação do Padre Reus. É necessário que um milagre seja comprovado para ser beatificado e, para canonizá-lo, mais um.

6. Atividades Políticas:

7. Homenagens: Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado junto ao Túmulo do Jesuíta é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Leopoldo, recebe milhares de fiéis mensalmente, que vão até lá pagar promessas por graças alcançadas. Na capital Gaúcha em sua homenagem seu nome foi dado a uma extensa e importante via da zona sul, que se inicia no Bairro Tristeza, atravessa o Bairro Camaquã e Termina no início do Bairro Cavalhada.

8. Justificativa:

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb