Melânia Fagundes Beckhäuser - Gente que escreveu história de Ituporanga/SC

10.06 - Rua Melânia Fagundes Beckhauser (Lei Nº 2.317/10

Início: Rua João Steffens | Término: Rua Odinei Becker, com extensão de 107,80 metros

Rua Melânia Fagundes Beckhauser  (Lei Nº 2.317/10

Melânia Fagundes Beckhäuser

1. Nascido em: 17/01/1937

Cidade: Armazém - SC

Falecido em: 15/01/2010

2. Pai: Rodolfo Carlos Beckhauser

Mãe: Elvira Maria Fagundes

3. Casado com: Antenor Max Beckhäuser

Profissão: Funcionário público Aposentado

4. Filhos:

4.1   Nívia BECKHAUSER

Falecida

4.2   EDSON BECKHÄUSER

Advogado

4.3   VILMA BECKHÄUSER

Psicóloga

4.4   ANGELA DENISE BECKHÄUSER

Psicóloga

4.5   ALYSON BECKHÄUSER

Jornalista

5. Atividades Profissionais: Professora

6. Atividades Políticas:

7. Homenagens: Nome em uma das salas de aula do Centro Universitário Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, Unidavi, campus de Ituporanga

8. Justificativa: Melânia concluiu o magistério e foi professora durante 30 anos na cidade de Ituporanga, lecionando em vários colégios, tanto do centro (Escola Basica Mont Alverne – Colégio Roberto Moritz) como do interior, (Vila Nova –Chapadão do Lageado) tinha verdadeiro amor pela profissão e se aposentou como professora. A sua trajetória foi marcada, aqui na terra, pelo seu profissionalismo, competência e dedicação as causas educacionais, pelo desejo de produzir um ensino de qualidade e pelo prazer de compartilhar saberes e de construir aprendizagem, em especial às crianças. Não há dúvida, de que aqueles que passaram pelas suas mãos de educadora, são gratos pelo legado deixado. E grandes personalidades da cidade a tiveram como professora. Após a aposentadoria se dedicou aos serviços voluntários na Casa da Solidariedade entre outros e procurava realizar trabalhos artesanais. Apreciava e valorizava o comércio da cidade, sempre prestigiando os produtos da região, as festas da Igreja Matriz Santo Estevão e do Seminário São Francisco; sentia orgulho da cidade e fazia questão de dizer que se sentia uma Ituporanguense nata. Melânia sempre teve um olhar voltado aos pobres, sentia grande alegria em ajudar o próximo e sempre estava disposta a colaborar no que fosse preciso. Mãe, avó e esposa dedicada, carinhosa e sempre alegre, era notório o amor pela vida e os espírito de criança que mantinha vivo e que contagiava as pessoas. Durante a vida, recebeu várias homenagens pelos serviços prestados à Educação, ressaltando como o mais importante, o nome de sala na Faculdade UNIDAVI em Ituporanga/SC. Era apartidária, mais nem por isso deixava de participar, ativamente, das discussões relacionadas a Educação e ao ensino básico. Por fim, quero consignar, ainda, nesta pequena biografia que escrevi, a amizade que Melânia tinha com todos os colegas professores que, ontem como hoje, se entregam de alma e coração à sua profissão, fazendo despertar nos alunos o gosto pela leitura e o estudo pela língua portuguesa que falamos, e principalmente o amor pela cidade de Ituporanga que certamente todos queremos no caminho do Sucesso. (Justificativa feita pelo Dr. Edson Beckauser).

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 

 

Realizado por

SDR Ituporanga
Secretária Municipal de Educação Ituporanga

Apoio

Participantes

Colégio Galileu
Seminário São Francisco de Assis
EEB Aleixo Dellagiustina
EEF Mont’ Alverne
EEB  Roberto Moritz
EEB Vereador Paulo França

CEF Pedro Júlio Muller

EEF Prof. João Carlos Thiesen

EEB Presidente Tancredo Neves

CEF Bernardina Farias de Mattos

EEB Tancredo Neves

Sobre

Nossa cidade possui inúmeras ruas e muitas delas os homenageados são totalmente desconhecidos do público, alguns não se sabendo o certo o porquê da homenagem. Esse trabalho poderá ser aproveitado como atividade de história, geografia, Língua Portuguesa, entre outras disciplinas e ao mesmo tempo o seu resultado poderá ser de grande importância, para as escolas como também para o histórico do Município.

Logo CompletaWeb